Seguidores

21/02/2011

ARTESANATO - FLOR PAPOULA DO CAMPO

Boa tarde gentem!!!! como passaram o gim de semana com esse calor??????aff nõa vejo a hora de usar meu edredon rsrsrsrsrsrs; hoje vou postar uma flor que fiz a muito tempo atrás quando eu realmente só me dedicava ao artesanato,a Flor Papoula do Campo vamos lá? iremos precisar de tafetá ou organdi, walfix, folha de papoula média, sisal, anilina cor rodamine (rosa avermelhada), alcool, arame 18, papel crepom, farinha de mesa tingida.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Engome o tafetá com walfix, depois recorte as pétalas. Dissolva a anilina em 1/2 litro de alcool e comece a pintar a flor: molhar no alcool primeiro, depois pintar com a anilina dissolvida. O miolo é feito de sisal desencapado que é molhado na farinha de mesa já tingida da seguinte maneira: gotas de anilina misturada com os dedos na farinha. Comece a montar as flores. Corte o arame 18 amarre o sisal e as 3 pétalas encape com papel crepom e colque a folha.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Se não conseguirem entender o molde, me peçam que eu mando para vocês. E aí está ela prontinha para ser colocada numa solitária e enfeitar um cantinho da casa. Beijos e até a próxima. Fátima

By Fátima Soares - Arteterapeuta/Artesã - Tel: 2565 5024/9981 0802 c_avignon@hotmail.com

Se nãp estiverem conseguindo visualizar as imagens click http://artesanatodoceu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...