Seguidores

14/03/2011

ARTESANATO - ROSA PORCELANIZADA BARROCA

Olá pessoal!!!!!! tudo bem? hoje vou mostrar mais um tipo de flor artesanal, a Rosa Porcelanizada Barroca, nós vamos precisar de filtro de papel, papel crepom verde, cascorez, linha 10, arame 16 ou18, parafina, asa de barata, anilina em pó. Você primeiro vai cortar no filtro de papel o molde da rosa, montando-a como quiser no arame com a linha dez. Depois de bem firme no arame banhe em parafina pura (a parafina é derretida em banho maria), banhe no preparo da asa de barata (150gr de asa de barata imersa em 1 litro de alcool), pintando em seguida com a anilina dissolvida no alcool dando a cor e sombreado que quiser. Secar 1/2 hora e dar o 2º banho e para dar brilho é só em seguida banhar em água fria. Depois é só montar o arranjo como quiser e enfeitar algum cantinho da casa.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Vou passar o molde e tendo qualquer dúvida é só pedir que eu mando o molde, ok?

Foto Espaço Artesanato do Céu

E está prontinho!!!! já viram que eu tenho uma queda pelo verde não é de agora, onde já viu rosa verde... rsrsrsrsrsrs. Beijos e até a próxima. Fátima

By Fátima Soares - Arteterapeuta/Artesã - Tel: 2565 5024/9981 0802 c_avignon@hotmail.com

Se não estiverem conseguindo visualizar as imagens click http://artesanatodoceu.blogspot.com

PESSOAL ATENÇÃO AO SORTEIO MARAVILHOSO QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ NO BLOG DA ANNA LUCIA, CORRE LÁ E TORCEM POR MIM TAMBÉM rsrsrsrs , o endereço é http://seilamuitascoisas.blogspot.com

Um comentário:

  1. Gosteei , eu fazia mas dava o banho na tinta pvA e depois pintava com pincel e ficava lindas , mas nao me lembro qual o primeiro passo , se passa na parafina depois na asa de barata e depois na tinta PVA, depois pinta com pincel, era lindas , que souber manda para mim , obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...