Seguidores

22/08/2011

ARTESANATO - BONECO CASQUINHA

Boa tarde pessoal!!!! como estão todos? desculpe o sumiço mas ainda estou sem computador e com isso a minha vida de blogueira está um caos, estou visitando os blogs amigos mas com dificuldade de fazer postagens mas vamo que vamos. Nesse final de semana fiz várias "artes" e aos poucos vou postando. Há muito tempo atrás (bota tenpo nisso kkkkkkk) eu fiz um curso de bonecas, tanto de pano como mais estilizadas, e agora resolvi voltar a fazer algumas das que aprendi, vou começar por esta: O BONECO CASQUINHA
Foto Espaço Artesanato do Céu
Vamos precisar de: Cabeça de porcelana "Brinquinho Reduzido" (é esse o mesmo o nome), mourin, tecido de sua preferência, renda fina branca, fita de cetim, feltro, enchimento.
Foto Espaço Artesanato do Céu
Foto Espaço Artesanato do Céu
Foto Espaço Artesanato do Céu
Corte no mourin o corpo do Casquinha e prenda os pés e as mãos bem firme e encha-o com plumagem, coloque a cabeça prendendo bem
Foto Espaço Artesanato do Céu
No tecido corte o macacão e a touca, no feltro corte o babador, vista o bonequinho com o macacão, franze-o nos punhos, pés e gola, coloque renda em volta.
Foto Espaço Artesanato do Céu
Prenda o babador e enfeite com a fita de cetim.
Foto Espaço Artesanato do Céu
Costure uma renda fina branca na touca franzindo-a e coloque na cabeça do bonequinho e pronto!!!! está feito o Boneco Casquinha.
Foto Espaço Artesanato do Céu
Se não estiverem conseguindo entender o molde é só falar que eu mando. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima. Fátima By Fátima Soares - Arteterapeuta/Artesã - Tel: 2565 5024/9981 0802 c_avignon@hotmail.com Se não estiverem conseguindo visualizar as imagens click http://artesanatodoceu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...