Seguidores

01/03/2016

VOLTEI!!!!!!!! E TROUXE MAIS UM MOSAICO!

Boa noite pessoal!!!! tudo bem? voltei...... e estava com saudades desse cantinho tão gostoso!!!!! e vou mostrar o que andei aprontando nas minhas "férias", porque artesã e arteira não tiram férias pois estamos sempre inventando, então como eu queria porque queria uma mesinha para a minha varanda resolvi colocar a mão na massa e aprontei junto com maridão (é claro!!!) uma Mesinha Mosaico, vejam como ficou.........


Como eu tinha em casa um velho tripé para vaso de plantas, madeira e lajotas, pensei: é com isso que vou fazer........




Primeiro maridão cortou e eu pintei com  pva branco a madeira circular.



Maridão passou hommerite  no tripé para tirar a ferrugem.




E pintou com tinta esmalte branca.



Quebramos as lajotas e começamos a montar o mosaico para ver como ficava.



Depois colamos com cola de madeira (kkkkk era a única que tínhamos), esperamos secar por 24 horas.




Maridão fez o rejunte mas em vez de branco ele quis dar um tom de cinza, então pinguei umas gotas de tinta pva preta, e ficou bom........



Ele caprichou.... colocando bastante rejunte pois as lajotas não são  finas.....


Cobriu bem os espaços.......



Depois foi só limpar bem usando uma esponja, e o mosaico ficou pronto!



Agora, era só prender o tampo ao tripé, que foi feito desse jeito: antes de começarmos a colocar os pedaços de lajota, maridão fez furos e passou uma arame, na realidade três arames, fizemos o mosaico (que encobriu o arame), por fim foi só prender os arames no tripé (desculpe a foto ficou horrível).



Fiz um arranjo com um cachepô antigo e uma flor que ganhei....



E lá está ela: a minha Mesinha Mosaico reinando na varanda!!!!!!!





Espero que tenham gostado!!!!! Foi muito bom ter voltado!!!!! Beijos Millllllllllll. Fátima

LOJINHA ATELIER ESPAÇO ARTESANATO DO CÉU

Conjunto Caixa + Baldinho Flores - R$ 40,00








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...